Pular para o conteúdo principal
Resultado de imagem para formas para combater as pragas da lavoura

Formas de combater pragas na lavoura


As pragas são agentes negativos para o desenvolvimento da lavoura, por isso é muito importante identificar a praga que está se iniciando na lavoura, entender qual é o seu inimigo natural e aplicar pontualmente nas áreas afetadas nas plantações.
Mas com as tecnologias e pesquisas existem diversas formas certeiras de combater as pragas e não deixar a planta ser afetada. O controle biológico tem diversos benefícios que os destacam em relação ao controle químico. Segue alguns exemplos:

·         Redução da exposição dos produtores rurais aos pesticidas
·         Diminuição do risco de poluição ambiental
·         Não afeta a qualidade do solo
·         Evita pragas mais resistentes
·         Evita alimentos contaminados
·         Evita o uso de agrotóxicos e fortalece o uso da crescente agricultura orgânica

Existem 03 tipos de controle biológico: natural, clássico e o aplicado.

CONTROLE BIOLÓGICO CLÁSSICO – é quando aplicamos um “inimigo natural”, normalmente, importado de outro país. São aplicados de maneira pontual para controlar as pragas. O processo é de longo prazo.
Resultado de imagem para CONTROLE BIOLÓGICO CLÁSSICO
CONTROLE BIOLÓGICO NATURAL - Os inimigos não serão aplicados para combater a praga, mas é necessário um cuidado para que essa espécie de inimigos seja conservada e até aumentada para garantir a saúde das plantações.
Resultado de imagem para CONTROLE BIOLÓGICO NATURAL
Para isso podem ser utilizados produtos seletivos como pesticidas que não afetam a espécie ou alimentos suplementares para eles e principalmente evitar práticas culturais inadequadas que poderiam reduzir o número dos inimigos naturais de uma praga.

CONTROLE BIOLÓGICO APLICADO – Este é como se fosse o controle com pesticidas, onde é utilizado pontualmente visando o controle da praga de forma mais imediata. Adicionamos bombas de insetos para acabar com as proliferações. Geralmente os organismos que atuam como inimigos naturais são multiplicados em laboratório.Esse tipo de controle exige um uso pontual e nas áreas específicas de pragas. Para o uso com precisão, as novas tecnologias agrícolas são fundamentais.
Resultado de imagem para CONTROLE BIOLÓGICO APLICADO

Para complementar todo esse estudo vamos oferecer para você um material capaz de potencializar seus ganhos na lavoura e também fornecer através de um e-book formar para o controle de doenças do solo.
 A grande dificuldade hoje dos grandes produtores está relacionado ao controle de pragas e doenças, isso é uma realidade de muito tempo, pensando nisso estamos disponibilizando um conteúdo rico em informação e técnicas que iram oferecer métodos para combate.

Estamos disponibilizando novos métodos para combater seus principais problemas,não é somente isso, vamos disponibilizar mais 4 SUPER BÔNUS, e você vais ficar nessa ainda???

Acesse agora o link abaixo para saber mais


APROVEITE ESSA OFERTA LIMITADA!


LOGO IREMOS TIRAR OS 4 SUPER BÔNUS ESPECIAL

ACESSE














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TABELAS DE INTERPRETAÇÃO DE ANÁLISE DE SOLO

Classificação das leituras de pH em água e em CaCl 2 pH em água Classificação* < 5 acidez elevada 5,0 a 5,9 acidez média 6,0 a 6,9 acidez fraca 7,0 neutro 7,1 a 7,8 alcalinidade fraca > 7,8 alcalinidade elevada pH em CaCl 2 Classificação* < 4,3 acidez muito alta 4,4 a 5,0 acidez alta 5,1 a 5,5 acidez média 5,6 a 6,0 acidez baixa 6,0 a 7,0 acidez muito baixa 7,0 neutro > 7,0 alcalino * Relação solo:solução = 1:2,5 Interpretação de análise de solo para P extraído pelo método Mehlich, de acordo com o teor de argila, para recomendação de fosfatada em sistemas de sequeiro com culturas anuais. Teor de argila Teor de P no solo Muito baixo Baixo Médio Adequado Alto % ------------------------------------mg/dm³------------------------------------ ≤ 15 0 a 0,6 6,1 a 12,0 12,1 a 18,0 18,1 a 25,0 > 25,0 16 a 35 0 a 0,5 5,1 a 10,0 10,1 a 15,0 15,1 a 20,0 > 20,0 36 a 60 0 a 0,3 3,1 a 5,0 5,1 a 8,0 8,1 a 12,0 > 12,0 > 60 0 a 0,2 2,1 a 3,0 3,1 a 4,0 4,1 a 6,0 > 6,0 Fonte: Sou

Como Medir o pH do Solo e Corrigir sua Acidez: Guia Passo a Passo

Como Medir o pH do Solo e Corrigir sua Acidez: Guia Passo a Passo Medir o pH do solo é fundamental para garantir a saúde e a produtividade das plantas cultivadas. Um solo com pH adequado proporciona uma melhor absorção de nutrientes pelas plantas, favorecendo seu crescimento e desenvolvimento. Com o Medidor de pH do Solo , esse processo se torna ainda mais simples e preciso. Neste guia, vamos ensinar como medir o pH do solo e corrigir sua acidez, além de apresentar tabelas úteis para auxiliar na interpretação dos resultados. Passo 1: Preparação do Solo Antes de medir o pH do solo, certifique-se de que o solo esteja úmido , mas não encharcado. Evite realizar a medição logo após a aplicação de fertilizantes ou corretivos, pois isso pode interferir nos resultados. Passo 2: Utilização do Medidor de pH do Solo Ligue o Medidor de pH do Solo. Insira a sonda do medidor no solo, a uma profundidade de aproximadamente 5 a 10 centímetros . Aguarde alguns segundos até que o medidor estabilize e ex

COMO A ANÁLISE DE SOLO VAI SALVAR SUA LAVOURA (VAMOS TE ENSINAR)

Ainda é comum que muitos agricultores façam a adubação de suas culturas sem a realização da análise do solo. Por mais que seja uma prática habitual, o correto é sempre planejar e realizar a adubação a partir das características do solo e das necessidades da planta. Deseja se especializar em análise de solo? BAIXE O NOSSO MATERIAL CLICANDO AQUI Por que a análise do solo é tão importante? A análise do solo é considerada a medida mais prática, rápida, direta e barata de se fazer uma análise racional da fertilidade do solo e de transferir tecnologia por meio de insumos para que o agricultor possa ter uma lavoura com alta produtividade. A maior utilização da análise do solo é no sentido de orientação no emprego de fertilizantes e calagem. Ou seja, através da análise do solo pode-se determinar a quantidade do elemento no solo e estimar as necessidades de calagem e dos nutrientes essenciais necessários para a obtenção de uma produção economicamente rentável para o agricultor. Entre em nosso c